Dicas para Manter a Hidratação dos Cabelos e da Pele no Inverno

manter-hidratacao-dos-cabelos-e-pele-no-inverno

No inverno todas as pessoas, principalmente as mulheres, devem adotar alguns cuidados no dia a dia para que os cabelos e a pele não fiquem ressecados.

Dicas para manter a hidratação dos cabelos e da pele no inverno

Evite banhos longos e quentes – Os banhos longos e quentes além de desperdiçarem água e fazerem mal ao meio ambiente, eles ressecam a pele. O ideal é no inverno tomar banhos curtos com água morna ou em temperatura ambiente.

Hidratante após o banho – Para evitar o ressecamento da pele, o melhor a fazer é passar um creme hidratante logo depois do banho.

Vitamina B e outros produtos naturais – Use produtos à base de cera de abelha, lactato de amônia, ureia e dexpantenol que é um princípio do complexo da vitamina B e funciona como um dermoprotetor, evitando a descamação e o ressecamento da pele.

Esfoliação – Faça uma esfoliação na pele de uma a duas vezes por semana, ela ajuda a melhorar o aspecto da pele, tenha cuidado com os exageros senão a pele pode ficar ferida.

Filtro solar – Assim como no verão, no inverno é indicado usar filtro solar sempre.

Manter a lavagem dos cabelos – Não diminua as lavagens do couro cabeludo, pois a higiene da cabeça deve se manter. O condicionador deve ser aplicado após o xampu e retirado totalmente e o creme de pentear pode ser evitado ou aplicado em pouca quantidade.

Evite pentes de plástico –  O plástico faz os cabelos ficarem com frizz, por isso as melhores opções são pente de titânio ou de madeira.

Hidratação semanal nos cabelos –  A hidratação semanal capilar é muito importante, faça em casa com produtos de marcas conhecidas. Especialistas recomendam aplicar o creme apenas nas pontas dos cabelos.

Essas dicas para manter a hidratação da pele e do cabelo no inverno foram tiradas do site Extra. Siga-as e ficará com os cabelos e a pele lindos na estação mais fria do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *