Dicas para Não Abandonar os Treinos no Inverno

dicas-para-nao-deixar-de-treinar-no-inverno-2

Se exercitar no inverno é bem mais difícil porque devido o frio acaba batendo aquela preguiça que faz você adiar o treino e ficar na cama, porém algumas dicas ajudam aqueles que gostam de se exercitar a não abandonar os treinos no inverno.

As dicas para não abandonar os treinos no inverno indicam atitudes simples que ajudam a driblar o frio e não deixar de lado os exercícios que são essenciais para ter mais saúde.

        Dicas para não abandonar os treinos no inverno

Reúna a turma – Se malha na academia pode chamar algumas amigas para ir também, assim além de se exercitar ainda pode colocar a conversa em dia, sendo que pode também organizar grupos para caminhar ou fazer passeios de bicicleta.
Banho quente – Para quem gosta de hidroginástica e natação, mas não tem coragem para entrar na água fria uma boa dica é tomar um banho quente poucos minutos antes de entrar na água.
Fuga da rotina – Variar no treino ajuda a motivar, sendo assim, tente se exercitar de forma diferente a cada dia da semana, pois são muitas as possibilidades, pode correr, fazer esteira, pedalar, fazer aula de step, entre outras coisas.
Defina metas – Porque se estar destinado a perder 3 quilos até o fim do mês, então terá mais motivos para não faltar nos treinos.
Fique entre quatro paredes – Se não está preparada para encarar o frio deixe de lado os exercícios ao ar livre e fique em casa fazendo bicicleta, esteira e abdominal ou vá para um ambiente climatizado como academias ou clubes.
Escolha as roupas certas – Se não dispensa os exercícios ao ar livre então se vista bem coloque roupa sobre roupa, mas elas precisam ser leves e podem ser tiradas conforme for esquentando o corpo.
Dores do dia seguinte – Para evitar as dores no dia seguinte do treino tente manter uma rotina de exercícios e se alongue sempre.
Cardápio energético – Faz toda a diferença, assim sendo, coma alimentos que dão energia especialmente no café da manhã que precisa ser reforçado e onde não pode faltar alimentos como frutas, aveia e granola.
Escolha um melhor horário – Se não dá para se exercitar de manhã por causa do frio experimente a tarde que é quando o corpo está mais aquecido.

Portanto siga essas dicas para não abandonar os treinos no inverno e não deixe de se exercitar só porque está fazendo frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *