Dicas para Regular o Intestino

regular-o-intestino-2

O corpo humano está em constante atividade realizando diversos processos orgânicos, porém alguns fatores como doenças, hábitos alimentares, medicações podem comprometer esses processos.

Intestino preguiçoso é um problema muito comum que acontece quando o funcionamento intestinal, que é um dos processos do corpo humano, não está no ritmo adequado, ou seja, quando o intestino não está colocando para fora as substancias desnecessárias para o corpo.

Quando o intestino está lento significa que o organismo demora mais tempo para absorver os nutrientes do alimento, aumentando assim o tempo no organismo, o que pode acarretar a absorção do que deveria ser descartado causando uma intoxicação do organismo e dando origem a muitos sintomas como baixa resistência, cansaço, pele de coloração opaca, aumento de peso, entre outros.

As dicas para regular o intestino ajudam a evitar o intestino preso e melhorar de uma forma geral a saúde, elas indicam uma rotina alimentar saudável que contribui para o bom funcionamento intestinal.

Dicas para regular o intestino
Beba mais água – Consumir pelo menos 2 litros de água por dia  é muito importante, pois a água é um agente essencial nos processos do organismo, sendo que ajuda na digestão e na hidratação do corpo.
Adote o azeite de oliva extra virgem – É uma gordura saudável para o corpo, ajuda na transferência dos alimentos e é considerado um laxante leve.
Consuma alimentos ricos em fibras – Esses alimentos melhoram o trânsito intestinal e evitam a intoxicação e o mal estar.
Inclua na dieta alguns alimentos como – O iogurte no café da manhã de preferência os que ajudam a regular o intestino, as frutas como mamão, tomate, ameixa preta seca, abacaxi, as verduras e legumes como o alface, cenoura, couve, milho e ervilha.
Se movimente – Praticar exercícios físicos também ajuda a cuidar melhor do intestino e mantê-lo mais leve.

Portanto aposte nessas dicas para regular o intestino e em pouco tempo terá ótimo resultado, pois um intestino bem cuidado ajuda a emagrecer com saúde e melhora o ânimo e a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *