Dicas para Usar Azeite de Oliva na Beleza

azeite-de-oliva-para-beleza-2

O azeite de oliva usado na cozinha, pode ser um grande aliado da beleza, inclusive esse ingrediente pode ser encontrado em xampus, condicionadores, loções corporais, máscaras e outros produtos.

O azeite de oliva tem muitas utilidades na beleza feminina, como: remover a maquiagem, hidratar o cabelo e a pele.

Dicas para Usar azeite de oliva na beleza

Hidratar os cabelos – Para hidratar os cabelos com azeite de oliva, basta pôr um pouco do produto em um pote, colocar no micro-ondas até ficar morno, aplicar no couro cabeludo e no restante do cabelo e deixar agir por 20 minutos. Depois lavar os cabelos com xampu e aplicar condicionador.

Acabar com o frizz do cabelo – No lugar de usar um antifrizz, aplique nos fios uma pequena quantidade de azeite de oliva.

Remover a maquiagem – Remova a maquiagem com azeite, basta colocar um pouco do produto em um pedaço de algodão. O azeite de oliva limpa a pele e hidrata. Depois lave o rosto para não ficar oleoso.

Amolecer as cutículas – O azeite de oliva é mais eficiente para amolecer as cutículas do que os cremes, e ainda hidrata as unhas e a pele.

Limpar os pincéis de maquiagem – A limpeza dos pincéis pode ser feita misturando o azeite de oliva com um sabonete antibacteriano e depois basta passar os pincéis na mistura.

Esfoliar a pele – O azeite de oliva misturado com açúcar, sal ou café, se torna um esfoliante caseiro para o corpo e o rosto.

Raspar as pernas – Raspar as pernas com azeite de oliva é fácil, basta espalhar o produto nas pernas e usar a lâmina. Como o óleo de oliva é hidratante, ele protege a pele e a deixa mais macia.

Melhorar as dores de queimaduras do sol – O azeite de oliva ameniza as dores de queimaduras do sol. Faça uma mistura de azeite com vinagre e aplique-a nas queimaduras.

Realçar as sobrancelhas e os cílios – Esfregue um pouco de azeite de oliva nas sobrancelhas e nos cílios e perceberá na mesma hora que eles ficaram mais brilhantes e com tom mais acentuado.

Cuidar dos calcanhares – Passe azeite de oliva nos calcanhares rachados ou secos antes de dormir, ou coloque um pouco de azeite no seu creme hidratante para os pés. Ponha meias para não sujar a cama com azeite.

Como podemos ver, o azeite de oliva serve para resolver muitos problemas de beleza. Essas dicas foram tiradas do site “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *