Fã de Roberto Gómez Bolaños Fez Estátua do Chaves de 5 Metros de Altura em Minas Gerais

estatua-do-chaves

Fã de Roberto Gómez Bolaños fez estátua do Chaves de 5 metros de altura em Minas Gerais. O maior artista do México, Roberto Gómez Bolaños, morreu em novembro do ano passado, mas os seus fãs continuam fazendo homenagens.

O empresário Faisal Homaidan gastou R$ 50 mil para homenagear o Chaves, personagem mais conhecido de Roberto Gómez Bolaños. Ele disse ser fã de carteirinha do gênio mexicano.

O personagem Chaves, criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, foi eternizado em uma estátua de 5 metros de altura, que está localizada na BR 381, no km 159, em Governador Valadares, Minas Gerais.

O criador da estátua do Chaves foi o empresário Faisal Homaidan, que decidiu fazer a estátua como referência para a sua churrascaria Turcão e para homenagear seu ídolo desde a infância.

O empresário disse: “Sou fã de carteirinha dele e procurei um personagem que marcou várias gerações. O Chaves tem aquele humor sem maldade…”.

Para construir a estátua, o empresário contratou um artista autônomo. A construção durou três meses. A estátua do Chaves em Minas Gerais tem 5 metros de altura, 2,20 metros de diâmetro, pesa quase 3 toneladas e custou R$ 50 mil.

Portanto Roberto Gómez Bolaños merece todas as homenagens, pois ele continua sendo o maior ídolo de todas as pessoas que tiveram a sorte de assistir seus personagens na infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *