Hábitos Simples para Ter uma Boa Noite de Sono

habitos-para-ter-uma-boa-noite-de-sono

Dormir durante a noite toda é muito bom, pois renova a pessoa e dá muita energia para enfrentar as tarefas do dia a dia. Muitas pessoas dormem mal por causa de diversos fatores, como: insônia, outros distúrbios do sono e preocupação com problemas da vida.

De acordo com especialistas, uma noite mal dormida atrapalha o dia a dia de qualquer pessoa, causando distúrbios do humor, dificuldade de concentração, alteração da memória, sonolência excessiva durante o dia, fadiga crônica, indisposição e outros problemas.

A especialista em sono, Ester London disse ao site Exame que: “Ter qualidade de sono é extremamente importante. O sono tem uma série de funções, serve para restaurar tudo que foi perdido durante o dia. Os hormônios do crescimento, insulina e a produção de corticoides, que são importantes para as funções vitais são produzidos à noite”.

Hábitos simples para ter uma boa noite de sono

Mantenha horários – Manter uma rotina na hora de dormir pode regular o sono. Segundo a especialista em sono, o ideal é deitar para dormir e levantar na mesma hora todos os dias.

Escolha um lugar sem barulhos – O ambiente onde você dorme pode ajudar ou não na qualidade do seu sono. Ele precisa ser confortável, escuro e sem barulho.

Evite o café – O café tira o sono, por isso é importante evitar essa bebida durante o dia, principalmente depois das 17 horas.

Evite bebidas alcoólicas – As bebidas alcoólicas costumam fragmentar o sono. Para ter uma boa noite de sono, evite as bebidas alcoólicas, principalmente à noite.

Faça exercícios – Praticar uma atividade física é essencial. A especialista indica um exercício aeróbico, por pelo menos 40 minutos de três a quatro vezes por semana, porém eles precisam ser realizados até as 18 horas da noite.

Coma proteínas – No período da noite prefira refeições leves, ricas em proteínas.

Fique longe dos aparelhos eletrônicos – Quando estiver perto de ir dormir, esqueça a TV, tablet, computador e celular, porque pessoas que utilizam esses aparelhos quando vão dormir estão mais propensas a dormir mal, ter insônia e dormir poucas horas, causando cansaço ao longo do dia seguinte.

Portanto se quer dormir bem para realizar todas as suas tarefas do dia seguinte com bom humor e mais facilidade, siga as dicas acima e adote os hábitos listados, com certeza dormindo bem todos os dias, você se sentirá mais saudável e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *