Peeling de Cristal: O Que É e Seus Benefícios

peeling-de-cristal

As mulheres estão constantemente procurando novos tratamentos de beleza para ficarem a cada dia mais bonitas e jovens. Entre os tratamentos de beleza mais conhecidos e requisitados está o peeling de cristal.

Peeling de cristal é um tratamento que consiste em uma esfoliação realizada mecanicamente na pele. Suas funções são: remover marcas, melhorar o aspecto da pele, tratar cravos, manchas, rugas e estrias corporais. O peeling de cristal é feito por um aparelho de sucção, que conta com cristais de hidróxido de alumínio na ponta que é utilizado para retirar a camada superficial da pele, promovendo o rejuvenescimento.

O peeling de cristal é feito geralmente no rosto, porém pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, porque esse peeling trata linhas de expressão, rugas, cicatrizes, cravos, manchas, sardas, estrias e pelos encravados. O peeling de cristal também melhora a firmeza da pele estimulando a produção de colágeno.

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, eliminando a sujeira e oleosidade, promovendo assim uma descamação da pele, ativando as fibras de colágeno que tem como função melhorar a sustentação da pele. A máquina de sucção lança os cristais na pele que esfoliam e removem as células mortas e impurezas de toda a parte externa da pele.

Esse procedimento provoca uma dor leve, mas é aconselhável usar um analgésico. Esse procedimento deve ser realizado de 1 a 2 vezes por semana, sendo que somente um dermatologista formado está apto para fazer esse tratamento.

Após fazer o peeling de cristal, é necessário usar constantemente o filtro solar FPS 30 que precisa ser aplicado a cada quatro horas, água termal e hidratantes calmantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *