Receita de Acém Refogado com Legumes e Purê de Batatas

receita-acem-com-pure-batata

Escolher um prato principal para o almoço de domingo as vezes é bem complicado porque são muitas as opções disponíveis, já que, a culinária brasileira é rica em pratos saborosos, porém existem aqueles que se destacam das demais como é o caso das receitas com carnes e legumes.

A receita de acém refogado com legumes e purê de batatas cai muito bem em ocasiões especiais, é um prato super saboroso que deixa todos com água da boca e foi tirada do site M de mulher que traz receitas para todos os gostos.

Receita de acém refogado com legumes e purê de batatas
Ingredientes:
700 gramas de acém
100 gramas de vagem picada
1 cebola picada
1 pimentão vermelho pequeno cortado em cubos
3 xícaras (chá) de caldo de carne
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho
1 cenoura cortada em cubos
Sal e pimenta a gosto
Salsa e cebolinha picada a gosto
Purê:
1 kg de batata
½ xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de margarina
Sal a gosto

Modo de preparar:
1 – Para fazer o purê primeiro deve lavar, descascar, cozinhar e passar as batatas no espremedor, depois coloque as batatas amassadas em uma panela e acrescente o leite, a margarina e o creme de leite, misture e leve ao fogo sempre mexendo até obter um creme macio. Coloque o purê em um refratário e reserve.
2 – Para preparar a carne pegue uma panela de pressão e coloque o caldo de legumes e a carne, leve ao fogo e deixe cozinhar por 30 minutos contando depois do início da pressão. Em seguida apague o fogo, espere a pressão sair tire o acém e reserve ½ xícara de chá do caldo do cozimento. Agora espere a carne esfriar, desfie lascas grandes, pegue outra panela, aqueça o azeite, doure o alho e a cebola e em seguida acrescente a cenoura, a vagem e o pimentão e refogue, quando eles ficarem macios junte a carne desfiada, a pimenta, o sal e o caldo do cozimento e deixe no fogo por mais 5 minutos, tire do fogo e salpique a salsa e a cebolinha. Finalize colocando a carne sobre o purê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *