Receita de Bem Casado

bem-casado

O bem casado é um doce tradicional dos casamentos, e como estamos nos mês de maio que tal fazer esse docinho para dar um toque especial no almoço de domingo com uma sobremesa capaz de deixar todos com água na boca?

A receita de bem casado deve ser feita apenas por quem já tem experiência na cozinha porque pede alguns cuidados e é feita em etapas, essa receita também é indicada para aquelas que querem economizar no casamento, mais que não abrem mão desse doce super tradicional.

Receita de bem casado
Ingredientes:
1 colher (chá) de fermento em pó
4 ovos
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado para o recheio
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro para a calda

Modo de preparar:

  1. Primeiro irá fazer a massa, pegando uma batedeira colocando o açúcar, os ovos e batendo por 10 minutos, até formar uma massa leve e consistente, depois acrescente o fermento, bata um pouco e desligue a batedeira.
  2. Agora adicione aos poucos a farinha de trigo e vá mexendo devagar com um batedor de arame.
  3. Ponha a massa em um saco de confeiteiro, pegue uma assadeira untada com manteiga e farinha e pingue porções da massa, sempre deixando um espaço entre elas.
  4. Leve a assadeira ao forno preaquecido a 200° e deixe por 8 minutos ou até que os discos fiquem dourados. Tire os discos da assadeira ainda quentes e reserve.
  5. Para fazer o recheio pegue uma panela de pressão coloque a lata de leite condensado fechada e água suficiente para cobrir a lata, leve ao fogo espere o início da fervura e conte meia hora, passado o tempo espere a pressão sair, tire a lata com cuidado e deixe esfriar, quando isso acontecer transfira o leite condensado para um recipiente, mexa e com a ajuda de uma espátula espalhe uma colher de chá sobre um disco e cubra com outro formando um sanduíche, faça isso com os demais discos.
  6. Para finalizar o bem casado prepare a calda colocando o açúcar e quatro colheres de água em uma panela, levando ao fogo e mexendo até obter uma calda grossa, depois basta banhar os bem casados na calda e esperar secar e formar uma casquinha branca.

Essa receita de bem casado foi inspirada em uma do site da Nestlé e prepare com o Leite Moça que é o mais saboroso e tradicional leite condensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *