Receita de Bicho de Pé

receita-de-bicho-de-pe

Nas festas infantis não podem faltar os docinhos que fazem a alegria da garotada e também dos adultos que aproveitam essas ocasiões para sair da dieta e apostar com tudo nos doces, sendo que além do brigadeiro, beijinho, dos docinhos de leite em pó, morango, coco, nozes e muitos outros não podemos deixar faltar o bicho de pé.

A receita de bicho de pé é bem simples, rápida e pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive por crianças, sendo que até as Chiquititas colocaram a mão na massa e prepararam esse delicioso docinho que se tornou ainda mais conhecido depois de aparecer na novela infantil de maior sucesso da atualidade.

Receita de bicho de pé:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixa de gelatina sabor morango
1 colher (sopa) de margarina
Açúcar cristal

Modo de Preparar:
– Pegue uma panela coloque o leite condensado e leve ao fogo, mexa e acrescente a gelatina, continue mexendo até a mistura começar a soltar do fundo da panela, depois tire do fogo e espere esfriar.
– Peneire o açúcar, unte as mãos com manteiga e vá pegando pequenas porções e formando bolinhas tipo brigadeiro, finalize passando as bolinhas no açúcar e colocando nas forminhas.

Lembrando apenas que a gelatina de morango pode ser substituída por outra que pode ser de uva, framboesa ou amora, uma dica é escolher dois sabores diferentes para variar e deixar os pequenos a vontade para comer os docinhos que mais gostarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *