Receita de Macarrão à Bolonhesa

macarrao-a-bolonhesa

Para aquele almoço de domingo não tem nada melhor do que preparar uma boa massa, pois é garantido que todos vão gostar. Entre os pratos com massa um que mais se destaca é o macarrão à bolonhesa que é capaz de deixar qualquer um com água na boca.

A receita de macarrão à bolonhesa é variada, sendo possível encontrar receitas de macarrão à bolonhesa para todos os gostos, porém uma das melhores é essa inspirada em uma receita do site do chefe de cozinha e apresentador Edu Guedes.

Receita de macarrão à bolonhesa
Ingredientes:
Macarrão:
500 gramas de macarrão tipo espaguete
2 litros de água
1 colher (sopa) sal
Molho bolonhesa
500 gramas de carne moída
1 xícara (chá) cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de alho poro picado
1 xícara (chá) de tomate picado sem pele e sem semente
2 dentes de alho picados
2 xícaras (chá) de molho de tomate
½ xícara (chá) de salsa picada
Pimenta do reino e sal à gosto

Modo de preparar:

  1. Macarrão: pegue uma panela coloque a água e leve ao fogo, quando ferver adicione o sal e o macarrão e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fique al dente, escorra a água e reserve.
  2. Molho: pegue outra panela coloque o azeite, a cebola e o alho, deixe dourar, depois adicione a carne moída e o alho poro e refogue, na sequência acrescente o molho de tomate, a salsa, o tomate picado, o sal e a pimenta, mexa bem e deixe cozinhar por mais 15 minutos no fogo médio. Para finalizar coloque o macarrão na panela, misture e apague o fogo. Sirva em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *