Receita de Natal: Torta de Nozes com Baba de Moça do Rodrigo Hilbert

torta-de-nozes-com-baba-de-moca-do-rodrigo-hilbert

O Natal está se aproximando e muitas pessoas já estão preocupadas com a ceia que deve ser farta e muito gostosa. O ator, apresentador e chef de cozinha Rodrigo Hilbert, tem um programa chamado Tempero de Família e resolveu preparar algumas receitas que são típicas do Natal, entre elas está a receita de torta de nozes com baba de moça.

Receita de torta de nozes com baba de moça

Ingredientes:
Torta
Baba de moça
Suspiro
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres pequenas de fermento
4 xícaras (chá) de açúcar
12 ovos
1 kg de nozes

Baba de moça
1 xícara (chá) de açúcar
3 gemas
1 lata de leite condensado
200 ml de leite de coco

Suspiro
12 claras

Modo de preparar:
Torta:
Bata no liquidificador as nozes. Separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Em seguida misture as gemas e bata devagar. Ponha o açúcar e bata um pouco mais. Adicione as nozes batidas e mexa com um garfo. Coloque o fermento, mexa e adicione a farinha de trigo. Depois ponha tudo em uma forma untada e coloque no forno a 180°C por 40 minutos. Desenforme a torta e corte ao meio nos dois sentidos, para separar a torta em 4 camadas. Molhe uma camada da torta com leite e ponha a baba de moça. Coloque outra camada de torta, molhe novamente no leite e coloque a baba de moça. Faça isso com todas as camadas. Quando colocar a última camada e molhar com o leite, cubra toda a torta com o suspiro. Leve ao fogo por 5 minutos para dourar o suspiro.

Baba de moça:
Misture todos os ingredientes em uma panela e ponha no fogo baixo. Misture sem parar até ficar no ponto de creme. Coloque na geladeira e espere gelar.

Suspiro:
Bata as claras na batedeira até o ponto de suspiro e não coloque açúcar.

A receita de Natal, torta de nozes com baba de moça do Rodrigo Hilbert foi tirada do site “GNT”, então se busca uma sobremesa natalina deliciosa, siga a receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *