Suco de beterraba é bom para o coração, pois combate a hipertensão

suco-de-beterraba-ajuda-a-evitar-a-hipertensao

No mundo são muitas as doenças que atacam o coração, como a hipertensão arterial, que é uma doença silenciosa, porque não apresenta sintomas e pode até matar. O tratamento da hipertensão arterial é composto por medicamentos e mudanças de hábitos, como uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

De acordo com o site “Eu Atleta”, um estudo recente internacional mostrou que o consumo diário de um copo de 250 ml de suco ou sopa de beterraba diminuiu a pressão de pessoas hipertensas, por que ocorre a vasodilatação periférica. Um dos maiores problemas da hipertensão arterial é a sobrecarga do coração, que se não for tratada, pode ser fatal.

De acordo com o estudo, não há dúvidas de que beber um suco ou uma sopa de beterraba diminui a pressão nas artérias e torna mais fácil o trabalho do coração, seja em pessoas com hipertensão ou saudáveis.

Concluindo, o suco de beterraba é bom para o coração, pois combate a hipertensão, mas para isso é indicado consumir 250 ml de suco ou sopa de beterraba por dia.

Benefícios da beterraba

A beterraba é um vegetal de cor vermelha bem escura, ela pode ser consumida crua, cozida, grelhada, em sucos, saladas e sopas e o melhor de tudo é que ela traz muitos benefícios para pessoas doentes e saudáveis.

A beterraba é rica em antioxidantes, o que ajuda na saúde e juventude da pele; a beterraba é uma fonte cheia de flavonóides e carotenóides, que são antioxidantes que auxiliam na redução do colesterol mau nas artérias do coração; o vegetal traz a betacianina, substância que evita a formação de células cancerígenas no corpo, a beterraba também não engorda, pois em 100 gramas, ela possui apenas 40 calorias.

Esses são apenas alguns dos benefícios da beterraba para a saúde do ser humano. Então se quer viver bem e saudável, procure consumir beterraba todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *