20 alimentos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a proteger contra o Coronavírus

alimentos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a proteger contra o Coronavírus

O mundo está em crise por causa do Coronavírus, sendo que, uma maneira de nos proteger contra a Covid-19 que vem tirando a vida de milhares de pessoas, é, além de ficar em casa e seguir hábitos de higiene, investir nos alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e nos deixar mais fortes.

Os alimentos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a proteger contra o Coronavírus são aqueles ricos em nutrientes, vitaminas e outras substâncias que deixam o organismo mais forte e capaz de se defender contra vários tipos de vírus.

20 alimentos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a proteger contra o Coronavírus

Salmão – Rico em ômega 3, o salmão ajuda na imunidade do corpo e deixa as artérias livres de inflamações.

Brócolis – Considerado impulsionador do sistema imune, ele é rico em antioxidante glutationa, e em vitaminas A e C.

Acerola – Com alto teor de vitamina C e minerais, essa fruta fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a manter a beleza da pele.

Laranja – Assim como o limão, maracujá e abacaxi é rica em vitamina C que é essencial para fortalecer o sistema imunológico.

Gengibre – Ajuda a combater infecções e é antioxidante.

Cúrcuma – Usada em molhos, a cúrcuma tem ação antiviral, antifúngica e anti-inflamatória.

Alho – Rico em cálcio e potássio, o alho ajuda na prevenção contra várias doenças.

Iogurte – Protege o intestino dos microorganismos patógenos.

Mirtilos – Rico em antioxidante, esse superalimento fortalece o sistema imunológico.

Açaí – É uma das frutas mais saudáveis e completas, rica em antioxidantes, ela ajuda a proteger o organismo contra os vírus.

Amêndoas – Tem alto teor de vitamina E, melhora o sistema imunológico e ajuda a reduzir o estresse o que é muito importante nessa época de pandemia do Coronavírus.

Kiwi – Rica em vitamina C essa fruta ajuda a manter o sistema imunológico fortalecido.

Tomate – Ajuda a combater doenças cardiovasculares porque é rico em licopeno, o tomate também remove os radicais livres do organismo fortalecendo-o.

Castanha-do-Pará – Também melhora a imunidade do corpo porque contém muito selênio que é um forte antioxidante.

Carne vermelha – Rica em ferro, vitaminas B6 e B12, zinco e proteínas, a carne vermelha contribui para a saúde de uma forma geral, fortalecendo o corpo e a imunidade.

Pimenta – Possui betacaroteno que é uma substância que se transforma em vitamina A, que por sua vez protege o organismo de infecções.

Óleo de coco – Contém ácidos que agem contra fungos e vírus, ajuda na imunidade e melhora o funcionamento do intestino.

Ovo – A gema do ovo é cheia de vitaminas e nutrientes que melhoram o sistema imunológico, além de contribuir para os sistemas cerebral e cardiovascular.

Lichia – Conhecido por ajudar a perder peso, a lichia também é fonte de vitamina C e ajuda na prevenção contra vírus.

Gérmen de trigo – Contém vitaminas A, E K em grandes quantidades, por isso, contribui para o aumento da imunidade, além de trazer outros benefícios.

Portanto tente incluir pelo menos alguns desses alimentos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a proteger contra o Coronavírus no cardápio da família, sabemos que nessa época onde não se pode trabalhar para poder investir em uma dieta mais rica é complicado se alimentar bem, já que, algumas vezes não se tem o básico, sem falar que a compra de alimentos por aplicativo ou telefone aumentou, o que tornou mais difícil conseguir frutas e outras tipos de alimentos.

Vale lembrar que também é fundamental caprichar na higienização de frutas, legumes e verduras, quando os alimentos chegarem do supermercado descarte as sacolas e lave-os em seguida, todo cuidado é pouco para combater o vírus que já matou mais de 27 mil pessoas em todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *