8 Estratégias de marketing digital para ter sucesso

Estratégias de marketing digital

Para conquistar novos clientes através do marketing online é importante ter um foco e apostar nas estratégias de marketing digital, pois, quem está iniciando nesse negócio muitas vezes tem a errônea ideia de que é preciso estar em todos os canais, porém, não é bem assim sendo necessário investir nos canais que realmente fazem sentido e vão trazer um bom retorno.

Na hora de criar um plano de marketing digital deve escolher os melhores canais de divulgação, por isso, separamos as principais estratégias de marketing que vão te ajudar a ter sucesso no seu negócio.

8 Estratégias de marketing digital para ter sucesso

1 – Marketing com foco nos resultados orgânico

Umas das estratégias de marketing digital preferida é conseguir um bom posicionamento nos resultados orgânicos, pois, com um trabalho de SEO bem feito é quase garantia de colocar seu site ou páginas nas primeiras posições o que vai trazer um volume de tráfico qualificado constante é como se anunciasse de graça no Google, tendo até mesmo uma credibilidade maior do que os links patrocinados.

Contudo mesmo sabendo que focar nos resultados orgânicos é uma das melhores estratégias de marketing digital, nem todos os tipos de negócios tem nesse canal a certeza de atrair novos clientes.

2 – Foco em SEO local

Uma derivação do SEO comum, o SEO local como o nome mesmo diz é uma estratégia de marketing digital focado na busca orgânica para resultados locais abrangendo uma área limitada, por exemplo, “salões de beleza em Fortaleza”.

O SEO local foca em resultados locais, sendo mais usado por negócios com limitações geográficas como: salões de beleza, restaurantes e empresas de prestações de serviços, essa estratégia vem sendo cada vez mais usada por conta da popularização dos dispositivos móveis.

3 – Links patrocinados

Os links patrocinados é uma das estratégias de marketing digital mais conhecida do grande público com destaque para os anunciados na rede de pesquisa como o Google Ads.

O objetivo dos links patrocinados é colocar lojas virtuais, sites e blogs nas primeiras posições de destaque nas páginas dos grandes buscadores, a maior vantagem dessa estratégia é resultado imediato, sem falar da flexibilidade na criação de anúncios.

4 – Remarketing

Quando entramos em uma loja virtual ou site em busca de um serviço ou produto e de repente todo site que acessamos tem anúncios daquele serviço ou produto isso é chamado de remarketing e é uma das estratégias de marketing online mais usadas e eficientes, apesar de ser considerada um pouco invasiva.

A taxa de conversão do remarketing é muito alta, por isso, essa estratégia é usada por anúncios do Google e redes sociais como Facebook Ads e Instagram.

5 – Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma estratégia de marketing digital para o e-commerce e funciona da seguinte forma sendo disponibilizados links e banner para sites de terceiros que levam a página de venda, se esses links e banners geram venda o dono do site ganha comissão.

6 – E-mail marketing

Apesar de ser menos usado atualmente o e-mail marketing ainda é uma forma incrível de fazer marketing digital e conseguir novos clientes, porém, para gerar bons resultados é preciso saber alinhar com outras estratégias e ter uma base de e-mails muito bem segmentada.

7 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo gera bons resultados, para quem não conhece consiste em produzir conteúdo de qualidade como artigos para blogs associados ao site da marca, e-books, vídeos e outros tipos de conteúdo para serem compartilhados nos meios digitais, criando exposição para aquele produto ou empresa e gerando leads qualificados, ou seja, uma porcentagem das pessoas que vista o conteúdo certamente vai fazer uma aquisição.

8 – Marketing nas redes sociais

As redes sociais atualmente fazem parte da vida da maioria das pessoas, por isso, é considerado um dos canais mais acessados da internet ocupando uma posição de destaque quando o assunto é marketing digital, entre as principais estão: Facebook, Twitter e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *