Como dar banho no bebê em dias frios

como dar banho no bebe nos dias frios

Dar banho no bebê é uma tarefa muito difícil, pois, é preciso ter muito cuidado, ainda mais nos dias frios.

Durante o inverno, os cuidados com a saúde dos bebês e das crianças devem ser redobrados, já que elas ficam suscetíveis a problemas causados pelo frio. Aprenda como dar banho no bebê em dias frios.

Como dar banho no bebê nos dias frios

1. Dê um banho por dia – No inverno, dê apenas um banho no seu bebê, de preferência no fim da tarde. Assim o bebê fica mais relaxado antes de dormir.

2. Não aumente a temperatura da água – Muitas mães, para compensar o frio, aumentam a temperatura da água do banho do bebê. Isso pode causar queimaduras na pele. Para saber o ponto ideal, ponha o cotovelo dentro da água. Se estiver agradável para você, estará também para seu bebê.

3. Não leve brinquedos  para o banheiro – Eles distraem as crianças e deixa o banho mais demorado. No tempo frio os banhos devem ser mais rápidos.

4. Evite usar muito sabonete – Passe apenas nas dobrinhas e nos órgãos genitais para evitar que a pele do pequeno fique ressecada.

5. Prefira produtos neutros – Use somente produtos neutros específicos para crianças e use hidratante à base de água para manter a pele do bebê hidratada.

6. O banheiro é o melhor local – O banheiro é o melhor local e o mais higiênico, por isso, não precisa levar nada para o quarto. É preciso apenas tomar cuidado para que as janelas estejam fechadas para evitar corrente de vento.

7. Aquecedor elétrico – Se você tiver um aquecedor elétrico, esquente um pouco o ambiente, antes de tirar a roupinha do bebê. Assim a temperatura ficará mais agradável.

8. Deixar o bebê sozinho – Jamais deixe seu bebê sozinho na banheira, não importa se o telefone tá tocando, se tem alguém na porta ou tem comida no fogo. A vida do seu bebê é mais importante. Jamais o deixe sozinho na banheira, na cama ou em qualquer outro lugar.

Portanto, aprenda a dar banho no seu bebê nos dias frios, assim não correrá o risco de prejudicar a saúde dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *