Os fãs de novelas mexicanas não estão gostando da programação preguiçosa do SBT que colocou no ar apenas uma novela mexicana e reprisada, no caso a novela Teresa protagonizada por Angelique Boyer que sempre agrada, mas o público está querendo uma trama inédita.
Em vez de passar uma novela mexicana inédita que está fazendo muita falta nas tardes do SBT, a emissora paulista vai apostar em uma série polêmica, pois, o SBT comprou Rosa de Guadalupe que foi a escolhida para substituir Carrossel.
Tudo indicava que a novela “A Que Não Podia Amar” protagonizada por Ana Brenda, Jose Ron e Jorge Salinas seria a próxima trama inédita que seria exibida pelo SBT, porém, segundo o colunista Flávio Rico a emissora do Sílvio Santos comprou a série Rosa de Guadalupe e ela será a próxima aposta para alavancar a audiência do horário de Carrossel.
A série já tem mais de 10 anos, passou em vários países da América Latina e está marcada para estrear em 11 março, pois, o SBT está encurtando Carrossel chegando a exibir mais de três capítulos por dia.
Rosa de Guadalupe recebeu esse nome por conta da santa padroeira dos mexicanos, a Virgem de Guadalupe, sendo que por aqui a série vai se chamar Rosa dos Milagres, essa série traz histórias polêmicas que aborta temas como: religiosidade, bullying, traição, anorexia, violência doméstica, suicídio, abuso de menor, inveja, aborto, estupro, sequestro, drogas, entre outras coisas.
A série é muito famosa no México porque cada episódio conta uma história diferente e traz a participação de um astro ou estrela da Televisa como: Natasha Dupeyrón e Juan Pablo Gil (Que Podres Tão Ricos), Violeta Isfel (As Tontas Não Vão ao Céu), Jade Fraser (Abismo de Paixão), Polo Morín (Meu Coração é Teu), Eleazar Gómez e Renata Notni (Rebelde), Marisol Santa Cruz (Carinha de Anjo), Alejandra García (O Que a Vida Me Roubou), Daniela Luján (O Diário de Daniela) entre outros.