Penteados para o Natal – Passo a passo e Fotos

penteados para o natal

Os penteados para o Natal já estão sendo buscados por mulheres de todas as idades, pois, o dia 25 de dezembro está chegando. O Natal é uma época mágica porque nela se comemora o Nascimento do Menino Jesus Cristo, Nosso Salvador.

Para as mulheres que querem escolher o melhor penteado para usar na ceia de Natal ou no almoço, aqui vão alguns penteados perfeitos para esse dia.

Penteados para o Natal

Rabo de cavalo – Esse penteado pode ser encontrado mais simples para ser usado no dia a dia ou mais caprichado para uma ocasião como o Natal. O rabo de cavalo pode ser baixo, médio ou alto. Para dar um toque ainda mais especial, a dica é colocar franja nas laterais, topete ou deixar os fios um pouco desarrumados.

Coques – Para as mulheres que vão passar o Natal em algum local mais requintado, a ideia é investir em um penteado a altura como um coque. Assim como o rabo de cavalo, os coques podem ser baixos, médios ou bem altos. Para as mais jovens, o ideal é deixar alguns fios soltos. Já para as mais maduras, o melhor é fazer um coque bem preso e com todos os fios no lugar.

Tranças – Esses penteados são lindos e jovens. Entretanto, podem ser usados por mulheres de idades diversas. As tranças podem acompanhar um coque, podem ser feitas nas laterais, embutidas, dentre outras. A escolha da trança deve seguir o estilo e o comprimento do cabelo de cada mulher.

Penteados soltos – Para as mulheres que não abrem mão de usar os fios soltos, a melhor alternativa são os penteados soltos, com fios bem lisos ou ondulados, com a presença de apenas um acessório.

Acessórios – Os acessórios não podem faltar nos penteados para o Natal. Sendo que os mais usados são: presilhas, broches, elásticos, fitas e laços.

Penteado para o Natal – passo a passo

Materiais necessários:

Xampu e condicionador da sua preferência

Escova e secador

Mousse

Pente

Grampos

Elástico da cor do cabelo

Spray fixador

Presilha com pedrarias

Passo a passo:

Lave os cabelos normalmente com seu xampu e condicionador de costume. Faça uma escova com a escova e o secador, mas cuidado para não deixar os fios muito lisos. Os fios devem ficar com a textura potrinho. Para ficar ainda mais bonito, passe um pouco de mousse nas mãos e amasse o cabelo para fazer este efeito.

Separe a franja do resto do cabelo e puxe-a para frente.

Pegue uma mecha do topo da cabeça logo atrás da franja. Puxe para cima e com a ajuda de um pente desfie-a, penteando no sentido da ponta para a raiz, para dar volume. Prenda essa mecha com um grampo, fazendo um topete no centro da cabeça.

Puxe todo o cabelo para trás, menos a franja e prenda em um rabo de cavalo despojado, usando o elástico da cor do cabelo ou transparente. Não puxe muito os fios. O rabo de cavalo deve ser alto.

Puxe levemente alguns fios nas laterais do cabelo e deixe-os soltos, dando mais charme ao penteado.

Finalize colocando spray fixador no penteado e sobre o elástico a presilha com pedrarias.

Fotos de penteados para o Natal

Para arrasar neste Natal se inspire nas fotos de penteados e escolha o que mais combinar com o seu gosto e tipo de cabelo. Lembrando que os penteados podem ser feitos em cabelos curtos, médios e longos, lisos, cacheados e crespos.

Veja as fotos da galeria com diversos penteados para essa época e também pesquise na internet. Com certeza encontrará um lindo penteado para o seu Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *