Como estudar em casa para que o período de quarentena não vire férias

estudar em casa

Devido a pandemia do novo Coronavírus que causa a Covid-19, a grande maioria das escolas e universidades foi fechada, pelo menos até o final do mês de março, com isso os estudantes devem ficar em casa, mas eles não podem achar que estão de férias.

Já que você não pode ir a escola, o ideal é que coloque seus estudos em dia dentro de casa, para ajudá-lo a estudar em casa, aqui vão algumas dicas.

Dicas para estudar em casa para que o período de quarentena não se transforme em férias

Planejamento – Nós não estamos de férias dos estudos ou do trabalho, estamos passando por um período muito difícil. É fundamental fazer um planejamento para deixar o cérebro sempre ativo e não esquecer tudo que já foi aprendido na escola. Mesmo estando em casa imponha um horário para estudar e nesse tempo, concentre-se nos estudos.

Leia Também:

Dicas para Estudar para o Enem Sem Gastar

7 Dicas para estudar em grupo para o Enem

7 Dicas para estudar matemática para o ENEM 2018

Evite estudar deitado – Quando estamos em casa é normal nos sentirmos mais relaxados, porém, não é indicado estudar deitado na cama ou em qualqur outro espaço da casa. Quando estudamos deitado geralmente ficamos com sono e isso prejudica muito os estudos. Faça um cantinho de estudos em sua casa com uma cadeira confortável, uma mesa e o que mais desejar.

Estude online – Uma das vantagens de ficar em casa é utilizar a internet para estudar online. O melhor da internet é que você pode buscar os assuntos que mais sente dificuldade e se aprofundar em alguma matéria que você sente dificuldade. Para estudar online também é importante escolher um horário.

Descanso durante os estudos – É muito importante também ter um horário para descansar. Caso estude por duas horas, a cada hora faça uma pausa de 20 minutos ou meia hora. Se a criança for muito pequena, a pausa pode ser a cada meia hora.

Cuidado com o celular e outros aparelhos eletrônicos – Quando for estudar, evite colocar seu celular muito próximo ou qualquer outro aparelho eletrônico. Evite também estudar em ambientes com televisão, pois, a distração é certa.

Faça anotações – Quando os estudantes fazem anotações, ajuda na assimilação do conteúdo. Faça anotações no caderno, procure fazer os exercícios e se tiver com pique, pesquise sobre outros assuntos na internet ou nos livros didáticos.

Portanto, separe pelo menos duas horas por dia para estudar em casa, pois, você não está de férias e sim em casa para evitar que o novo Coronavírus se espalhe ainda mais. Estude e aprenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *