Descubra se o seu encontro está sendo um sucesso ou não

encontro

Para descobrir se o seu encontro está sendo um sucesso ou não é necessário ter inteligência emocional, pois, precisa entender as mensagens que uma pessoa manda através do corpo. Desenvolver essa inteligência pode ser muito útil no primeiro encontro, quando ainda não conhece bem a pessoa.

De acordo com o psicanalista e psicoterapeuta corporal especializado em relacionamentos, Sergio Savian, para o site “Universa”, o romance e a conquista não ocorrem em linha reta, de forma matemática e lógica. As pessoas que entendem a sutileza dos gestos costumam ser melhores sucedidas.

Descubra se o seu encontro está sendo bem sucedido ou não

Olhos nos olhos – O tempo precisa ser o suficiente para descobrir qual a cor dos olhos do outro, afirma o psicólogo João Oliveira, autor do livro “Relacionamento em Crise”. Se demorar muito tempo olhando nos olhos do par pode parecer provocação e se ficar olhando para cima, demonstra vontade de ir embora imediatamente e por outro lado pode significar que a outra pessoa está sendo avaliada.

Sorrir abertamente – Em um sorriso verdadeiro, o músculo ao redor dos olhos se movimenta em combinação com os músculos do canto da boca.  Esse é um ótimo sinal. Quando o sorriso é falso só os lábios se movimentam e não tem brilho no olhar.

Inclinar para frente – Inclinar-se para frente significa interesse e atenção pela outra pessoa. Outro sinal é quando um invade o espaço do outro, uma área imaginária de cerca de 45 centímetros em torno da pessoa, sem que ela recue.

Leia Também:

Jacqueline Bracamontes revela que sofreu violência de parceiro

6 Erros mais comuns cometidos pelas mulheres no primeiro encontro

10 Dicas para conhecer pessoas fora da internet

Beijar perto da boca – Fique atenta quando for cumprimentá-lo. Quando existe interesse é comum manter uma distância menor ao se tocar as bochechas. Quando falta afinidade, a pessoa pode virar rapidamente o rosto, de forma a evitar a área perto da boca. O beijo acaba ocorrendo perto da orelha.

Imitar os gestos do outro – Quando acontece de um pegar o copo, o outro também pegar. Um pôr a mão na mesa e a outra pessoa fazer a mesma coisa, quer dizer que vocês estão sincronizados. Muitas vezes inconscientes, os gestos iguais mostram que as pessoas combinam.

Levantar as sobrancelhas – Esse gesto é rápido, mas demonstra admiração pelo o que o outro está dizendo. Em geral levantar as duas sobrancelhas vem acompanhado de um sorriso simétrico, que é quando os dois cantos da boca levantam. Isso quem diz é Giovanni Mileo, especializado em motivação e linguagem corporal e escritor do livro “O Livro Mais Incrível de Automotivação e Linguagem Corporal”.

Se o gesto demorar mais de um segundo indica que a pessoa está forçando um pouco a barra, pois, deseja mostrar interesse, mas realmente não está interessado no que a outra pessoa está falando.

Cruzar os braços – Ficar com os braços cruzados no encontro é um sinal muito ruim. Significa falta de interesse e afastamento. Já quando os braços estão abertos significa alegria e simpatia.

Pés posicionados para o lado oposto ao do par ou para a porta – A posição dos pés mostra que a pessoa quer se livrar daquela situação e ir embora.

Colocar o cabelo atrás da orelha – Nos casais heterossexuais, ou seja, homem com mulher, quando a mulher coloca o cabelo atrás da orelha é porque ela está interessada no homem. De acordo com o psicólogo João Oliveira, quando a mulher deixa o pescoço à mostra é porque ela confia em seu parceiro. O gesto pode demonstrar vontade de querer ouvir melhor o seu par.

Colocar a bolsa no colo – Não é uma boa posição quando se está diante do parceiro. Colocar a bolsa no colo significa uma forma de se proteger, utilizada por quem quer manter uma determinada distância ou vê a outra pessoa com um pouco de medo.

Pôr a mão no queixo – Se uma das duas pessoas durante o encontro colocar a mão no queixo, como se estivesse com uma pequena coceira, significa que a outra pessoa está sendo avaliada.

Esses são alguns sinais que as pessoas costumam demonstrar quando vão sair com uma pessoa pela primeira vez. Alguns gestos demonstram interesse outros não, por isso, é essencial prestar atenção.

Portanto, quando for se encontrar com alguém que você não conhece bem, fique atenta aos sinais, assim saberá se o seu par está ou não interessado em você. Lembre-se de ter muito cuidado quando for se encontrar com alguém que você não conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *